segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Desejo-te um ano “Novo”

Com a proximidade de um novo ano esta semana sugiro uma reflexão sobre o que é ter um ano novo, será que o novo é repetir todas as nossas atitudes ao longo de mais 365 dias? O que é ser novo?

Conseguimos visualizar em nós os nossos detalhes, ou seja, sabemos quais são os nossos pontos fortes para que possamos intensificá-los e torná-los a cada dia um motivo para nosso desenvolvimento pessoal e profissional, através da nossa relação com as outras pessoas?

Da mesma maneira conseguimos identificar nossos pontos fracos, para que possamos crescer e nos tornar pessoas melhores? Com certeza o principal problema quanto aos pontos fracos é identificar que os temos e admiti-los.

Assim desejo-te um ano novo, onde a generosidade e compreensão façam parte deste teu “novo ano” um ano onde possamos buscar um novo olhar, onde possamos perdoar verdadeiramente aqueles que nos prejudicam e ter a coragem de sempre aprender, crescer e mudar.

Desta maneira ao invés de te desejar o que todos desejam paz saúde, felicidade e etc., eu te desejo que neste ano novo, possamos nos encontrar a cada dia e sermos novos na maneira de ser, aprimorando nosso relacionamento com as pessoas, através da capacidade de olharmos para nós mesmos e nos identificarmos no outro.

Que a luz do menino Jesus nos ajude neste processo de buscar o novo, lembro que o novo vem das atitudes que precisamos aprimorar não se consegue algo novo fazendo as mesmas coisas, novas atitudes criam novos rumos.

Pense nisso. Tenha uma ótima semana. Sucesso!

Feliz Natal e um “Novo” 2011!


Prof. Engº Msc. José Fernando Fonseca.
www.josefernandofonseca.com.br

Nenhum comentário: