segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Entalhados Pelas Dificuldades


Nesta semana sugiro uma reflexão sobre a importância da maneira que enxergamos as dificuldades, muitas vezes uma ruptura surge para que possamos crescer, não podemos potencializar e focar nas perdas, no entanto algumas vezes elas nos pareçam irreparáveis.
 
Dificuldades são desafios ou problemas?
 
 Desenvolver a maturidade de enxergar as oportunidades nos desafios é o grande segredo para a liderança, iniciando pela capacidade de liderar a nossa própria vida.
 
Muitas pessoas vivem escravas de si mesmas e se tornam mesquinhas e míopes, quando não aceitam as diferenças e principalmente o brilho e o crescimento de quem está em sua volta, pois muitas vezes são tão inseguras que não permitem que ninguém a seu lado se destaque e quando isso acontece, promovem mudanças mesmo que estas não sejam o melhor para os resultados, no entanto se torna uma questão pessoal, agindo desta maneira elas não permitem que a vida os marque com as dificuldades e apenas querem traçar e ditar as próprias regras, desta maneira elas não evoluem.
 
Já observaram como as dificuldades nos fazem crescer? O crescimento pessoal e profissional passa pela maturidade que desenvolvemos com a vida, nos possibilitando a capacidade em aproveitar as oportunidades que a vida nos dá muitas vezes em forma de problemas, os quais na verdade nada mais são que momentos de reflexão, desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.
 
O que diferencia o vencedor do perdedor, ao contrario do que muitos pensam não é o momento do sucesso obtido pelo vencedor, e sim está na sua capacidade de suportar a dor nas muitas derrotas obtidas anteriormente. A grande diferença não se apresenta no momento de glória do resultado e sim está em nossa capacidade de persistir após um fracasso, uma ruptura e transformar esta experiência em vivencia e maturidade de crescimento para nosso desenvolvimento e assim possibilita que tenhamos sucesso no futuro.
 
“Somos entalhados nas dificuldades e muitas vezes a beleza dos detalhes de uma escultura está na profundidade de suas marcas”
 
Permita suas marcas e valorize a beleza que elas podem trazer.
 
Pense nisso. Tenha uma ótima semana. Sucesso!
 
 
Prof. Engº Msc. José Fernando Fonseca.
 

Nenhum comentário: