segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Qual é a sua Missão?

Nesta semana proponho uma analise sobre o conceito da Missão, sabemos que a Missão da empresa em linhas gerais, é a base para sua existência, assim como o objetivo de toda organização é o resultado, a Missão nada mais é que a estratégia de como atingir este resultado.
Desta maneira verificamos que o resultado vem com satisfação dos clientes, neste caso é importante entender o conceito de cliente interno e externo, pois a satisfação do cliente externo com o produto e ou o serviço recebido esta diretamente ligada na satisfação e a motivação de nossos clientes internos.

Digamos que após refletirmos sobre o conceito do que é a Missão, fica a seguinte pergunta:
Qual a nossa Missão?

Qual é o nosso papel dentro da organização?

O porquê eu estou aqui?
É muito triste quando verificamos que muitos acreditam que seu papel é apenas receber seu dinheiro no final do mês, aliás, a organização que ainda tem seus funcionários pensando desta forma esta fadada ao fracasso, é fundamental que as pessoas estejam conscientizadas de seu papel na organização e com isso possam ter perspectivas de seu crescimento e desenvolvimento profissional.

Esta conscientização é a Missão da liderança, ou seja, esse é o verdadeiro e fundamental papel da liderança.
“Hoje em dia não se avalia mais um bom gerente pela quantidade de pessoas que se reportam a ele, e sim pela sua capacidade em fazer cada funcionário a creditar em si mesmo.”
(Peter Drucker)
Pense nisso. Tenha uma ótima semana. Sucesso!
Prof. Engº Msc. José Fernando Fonseca.
www.josefernandofonseca.com.br

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