segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O que você tem dito para si mesmo?

Ola! Tudo bem? Nesta semana proponho a seguinte reflexão:

Será que acreditamos em nossa capacidade ou muitas vezes apenas dizemos que acreditamos, ou até queremos acreditar? O que verdadeiramente pensamos a respeito de nós mesmos, de nossa empresa de nosso produto? Acreditar em nós mesmos em nossa empresa e em nosso produto faz toda a diferença, é muito comum numa equipe de vendas, por exemplo: encontramos profissionais que vedem mais e menos, invariavelmente se perguntarmos ao que vende mais qual é o seu segredo, ouviremos coisas do tipo: “acredito no meu produto”, “tenho fé no meu taco”. Por outro lado se questionarmos os motivos do mau desempenho do vendedor que menos vende, provavelmente ouviremos um rio de lamentações e coisas do tipo: “não tenho sorte”, “vender é difícil, não sei como esse pessoal consegue”.

Esta situação nos transmite com clareza que ao convencer-se que é difícil o vendedor que fatura menos criou um obstáculo para si mesmo e assim o seu dia a dia só irá confirmar sua tese de que vender é difícil, por outro lado o bem sucedido criou um desafio constante sobre os aspectos de quebrar barreiras e vencer estes obstáculos focando no constante processo do aprender, crescer, e mudar desta maneira este profissional busca nos problemas aprendizado para o crescimento enquanto o outro utiliza os problemas para justificar sua crença de que vender é difícil.

Neste ponto é muito importante entendermos que nossa autoconfiança seja em qualquer área não apenas em vendas funciona desta maneira, no entanto outro aspecto importante que sugiro a reflexão é o fato de que todos nós somos constantemente vendedores de nossa imagem profissional, ou seja, todos nós representamos a nossa empresa pessoal, a nossa “VOCÊ S.A.”

O que você tem dito para si mesmo? Lembre-se na busca pelo autoconhecimento, nós nos tornamos descobridores de nós mesmos.

Assim cuidado com o que você anda dizendo para si mesmo, é comum falarmos coisas que nos limitam, que nos impedem de alcançar o que mais desejamos. O que você anda dizendo ultimamente? Busque sempre refletir a respeito de sua crença em si mesmo ela reflete sua vontade e sua vontade é que lhe permitirá obter êxito em sua realização profissional e pessoal.

Pense nisso. Tenha uma ótima semana. Sucesso!

Prof. Engº Msc. José Fernando Fonseca.
www.josefernandofonseca.com.br

Nenhum comentário: