segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Atitude de Vencedor

Nesta semana minha proposta de reflexão é a respeito de nossas atitudes, pois elas refletem nossos resultados, já observaram o fato que muitas pessoas verdadeiramente querem e estão realmente dispostos a fazer as coisas acontecerem, no entanto também encontramos muitas pessoas que acham que querem, tem um discurso muito bom, mas suas atitudes mostram uma acomodação sobre os fatos.

Muitas vezes nos queixamos de nossos resultados, ou seja, do feed back que a vida nos dá, no entanto, o fato é que os problemas sempre existirão e a grande diferença nos resultados está exatamente na atitude que desenvolvemos perante os problemas, pois se os tornamos fatores dificultadores e obstáculos a nossa realização com certeza o desenvolvimento pessoal e profissional será prejudicado, por outro lado se enxergarmos os problemas como oportunidades de desenvolvimento e crescimento tanto pessoal como profissional eles nos impulsionarão a nossas conquistas e ao crescimento e desenvolvimento.

É muito comum quando analisados um empreendimento só verificarmos os resultados de sucesso e avaliarmos os fatores do sucesso naquele momento, neste ponto destaco que devemos tomar muito cuidado, pois a diferença entre o sucesso e o fracasso não está nos acertos e sim nos erros, ou seja, um empreendimento de sucesso hoje pode ter passado por vários problemas no passado e o sucesso de hoje com certeza reflete a capacidade de reagir perante as adversidades, temos inúmeros exemplos ao longo da história, desde Thomas Edson ao Sr. Honda.

Certa vez perguntaram ao Sr. Thomas Edson como ele se sentia por ter errado tantas vezes antes de inventar a lâmpada e ele respondeu: - "eu nunca fracassei eu apenas descobri as maneiras pelas quais eu não teria êxito em meu experimento".

Assim sugiro uma reflexão sobre a importância em buscarmos sempre desenvolver uma atitude de vencedor, o vencedor não transforma problemas em barreiras que as impede de atuar no mercado competitivo, mas sim utilizam os problemas para refletir e buscar novas maneiras de realizar as tarefas do dia a dia, ou seja, através dos problemas ele abre caminhos e constrói pontes que o ligará da meta do hoje ao resultado do amanhã.

Pense nisso. Tenha uma ótima semana. Sucesso!

Prof. Engº Msc. José Fernando Fonseca.
www.josefernandofonseca.com.br

Nenhum comentário: