segunda-feira, 30 de maio de 2011

Quem Gosta Usa e Quem Ama Cuida!


Nesta semana sugiro uma reflexão no mínimo intrigante a respeito do gostar e do amar. Grandes líderes nos ensinam ao longo da história que devemos amar as pessoas, e que isso não significa ser amigo delas e muito menos praticar a licenciosidade (Ser bonzinho).
 
Segundo James Hunter, a atitude de amar as pessoas, não é dar a elas o que elas querem e sim o que elas precisam, ou seja, cuidar do crescimento e desenvolvimento delas. Essa sensibilidade é que diferencia grandes líderes e faz com que eles sejam admirados por suas equipes.
 
Já observaram que quando amamos nós cuidamos, utilizando este pensamento com os ensinamentos de James Hunter sobre relacionamento humano concluímos que Amar é a capacidade de servir as pessoas, ou seja, dar a elas a atenção necessária para que elas possam retribuir.
 
Assim as pessoas que não são capazes de desenvolver este amor, ou seja, não são capazes de estar ao lado das pessoas preocupadas com o desenvolvimento de cada um, não conseguem pensar no todo, na equipe, no ambiente e apenas pensam de maneira egoísta, em si mesmas, neste caso podemos dizer que estas pessoas não amam e sim gostam. Gostam dos benefícios e conveniências do momento, desta maneira apenas usam daquelas situações em proveito próprio e não estão preocupadas com o todo e sim consigo mesmas.
 
Será que Amamos nosso trabalho, e as pessoas que estão a nossa volta? (Cuidamos), ou;
 
Apenas Gostamos (Usamos) e aproveitamos das situações e das pessoas de maneira egoísta e mesquinha?
 
Pense nisso. Tenha uma ótima semana. Sucesso!
 
Prof. Engº Msc.  José Fernando Fonseca.

Nenhum comentário: