segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Natal

Ola! Tudo bem? Nesta semana onde todos os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo, quero ressaltar a natalidade, ou seja, o nascer, o que é nascer? Com certeza temos a consciência da necessidade do nosso constante renascer a cada dia, uma visão nova de mundo com a construção do nosso aprendizado e conseqüente crescimento.

O Natal nos remete a luz e nascimento. Será que temos a esperança que nos permita iluminar o nosso caminho com a luz da autoconfiança nos proporcionando o nascimento a cada dia do novo dentro do processo do aprender, crescer e mudar como já citado em mensagens anteriores?

A pergunta é: Estamos prontos para renascer?

O renascimento se inicia da idéia que algo novo deve surgir, e para que permitamos este processo, e assim devemos em primeiro lugar ter a capacidade e a humildade de reconhecer nossos erros e nossas falhas.

Aqui enfatizo a importância da humildade, o nosso grande exemplo é o nascimento do filho de Deus numa manjedoura, num estábulo entre os animais, isso é humildade, não sei por que muitas vezes temos a necessidade de sermos reconhecidos e reverenciados por nossos atos, quando a vida nos mostra que o importante não é ser reconhecido, pois o reconhecimento apenas engrandece nosso égo, nesta questão repousa um grande perigo, o excesso de égo e falta de humildade pode nos dar a falsa impressão de estarmos prontos demais, isso traz arrogância e provoca a interrupção de nosso crescimento como ser humano.

Para finalizar este mensagem desejo a todos um Santo NATAL e que a luz do Menino Jesus possa iluminar a cada um na busca de seus sonhos e que eles nos permitam sermos felizes e tornar as pessoas que convivem conosco felizes.

Como reflexão final um provérbio Chinês:

“Se algum dia fizeres algo e não for reconhecido, não fiques triste, pois o Sol todas as manhãs da o maior espetáculo da terra, enquanto a maioria da platéia continua dormindo e ao acordar nem se dão conta de beleza que ocorreu, no entanto dia a pós dia e continua nos proporcionando o seu espetáculo.”

Pense nisso. Tenha uma ótima semana. Sucesso!

Prof. Engº Msc. José Fernando Fonseca.
www.josefernandofonseca.com.br

Nenhum comentário: