quarta-feira, 3 de março de 2010

Transforme em força a sua fraqueza

Nesta semana sugiro uma reflexão, sobre as necessidades que temos constantemente em aprender, crescer e mudar e a grande dificuldade em identificar nossas força e fraquesas, ou seja, nosso pontos fortes e fracos.
Sera que nós verdadeiramente quremos nos analisar?
Será que estamos preparados para esta análise?
Muitas pessoas acreditam que os elogios são fundamentais para o crescimento, de fato receber elogios é muito bom para o nosso ego, no entanto devemos entender que os elogios muitas vezes são uma cilada, pois podemos tender a nos acomodar com eles, por isso devemos sempre desenvolvermos a cada analise efetuada a nosso respeito o exercício da auto-crítica, pois ela não nos deixará desanimar nas criticas e não deixará que fiquemos deslumbrados nos elogios.
Quando temos este equilíbrio, podemos claramente identificar nossos principais pontos fortes e também nossos principais pontos à serem melhorados.
Assim o convite de reflexão desta semana é analisarmos qual a importância em transformar nossas fraquezas em forças.
Lembren-se, existem dois tipos de pessoas na vida:
- aquelas passam pela vida reclamando e culpando pessoas e situações pela asua falta de realizações, e principalemnte de ações;
- aquelas pessoas, que aproveitam as oportunidades, ou seja, encaram os problemas como desafios e ao invés de reclamar, estão sempre dispostas a aprender, crescer e mudar.
Pense nisso. Tenha uma ótima semana. Sucesso!
Prof. Engº Msc. José Fernando Fonseca.
www.josefernandofonseca.com.br

Nenhum comentário: